Blog

Pardal - Denúncias Eleitorais

A Justiça Eleitoral está usando a tecnologia no combate à corrupção eleitoral. Estamos falando do aplicativo Pardal que permite que os cidadãos de todo país denunciem à Justiça propaganda eleitoral irregular ou qualquer forma de irregularidade eleitoral.

O objetivo é fazer com que a sociedade participe ativamente do controle do processo eleitoral denunciando as irregularidades nas campanhas eleitorais do seu município. Com o aplicativo você poderá denunciar qualquer ilegalidade, utilização de outdoor (proibido pela legislação eleitoral), doações, gastos eleitorais, compra de votos, utilização da máquina pública, entre outras.

O aplicativo pode ser baixado de forma gratuita no Google Play e na Apple Store e sua utilização é muito simples. Ao identificar uma irregularidade você poderá tirar uma foto, informar a irregularidade, a cidade, o local exato onde o problema ocorreu, informar seus dados podendo marcar a opção para manter o sigilo desses dados e finalmente enviar a denúncia que será encaminhada ao cartório eleitoral do município e ao Ministério Público.

Exerça sua cidadania e garanta uma eleição limpa!

http://itcast.com.br/arquivos/2016-09-21/googleplay.png http://itcast.com.br/arquivos/2016-09-21/applestore.png